domingo, 12 de janeiro de 2014

A Igreja é Mãe!



Maria é a mãe do puro amor. Ela gerou Jesus, é a mãe da Igreja, deu Jesus para o mundo.  E hoje, quem continua gerando novos cristãos para o mundo? A Igreja.

Você que é filho, morando perto da casa da sua mãe, demora quanto tempo para visitá-la? E se mora longe, liga constantemente? Escreve, procura estar em contato? Quando tem oportunidade, corre para o colo da mãe, para a sua comida? Se ela já morreu, você se lembra dela com frequência?

A Igreja é Mãe, porém sofre constantemente com a ausência dos Seus filhos. Quantos filhos essa Mãe tem, mas quantos são os que, ao menos uma vez na semana, aos domingos, vão à Sua casa para alimentar-se com o verdadeiro pão, que é o Seu filho, Jesus Cristo. Ah mãe! Se der eu vou aí. Quantos que passam na porta de Sua casa e não entram.

A Igreja é Mãe, quem nos transmitiu a fé foi Ela. Você foi batizado na fé da Igreja, é Ela quem nos dá a Eucaristia, a Confissão, a Unção dos Enfermos, todos os Sacramentos, abraça-nos, acolhe-nos.

A igreja é Mãe, mas quantos que viram as costas para Ela, falam mal, criticam, trocam esta Mãe pelas madrastas que estão por aí, usurpando os Seus filhos, quantos que vêm à casa da Mãe somente quando estão com vontade, filhos ingratos!

Nós somos filhos da Igreja, se somos filhos, Ela é Mãe, e Cristo é a Cabeça da Igreja. Quem não ama a Sua Igreja, não ama Jesus Cristo; não tem como amar a cabeça e não amar o corpo. Jesus é a Cabeça da Igreja, Ela é o Corpo Místico de Cristo. É nesse Corpo Místico que continuamos recebendo a Eucaristia, o sacerdote, todos os benefícios, todos os Sacramentos.

Hoje é dia das mães, quero falar a todas elas, mas antes chamo a atenção para a Mãe-Igreja, que é tão criticada, não somente por outras religiões, ou outras pessoas; a Mãe sofre com críticas dos próprios filhos, católicos que falam mal da Igreja Católica. Saiba, você esta falando mal da sua própria mãe. Encontra alguém falando mal da Igreja e concorda, que tipo de católico você é? Um filho que fala mal da própria mãe é o que? Um ingrato.

Assim como a sua mãe o gerou no ventre, a Igreja o gerou na fé. Respeite a Igreja. Ame a Igreja. Não fale mal da Igreja. É doloroso, e Ela sofre, a Mãe Igreja sofre, porque os filhos falam mal Dela mesma. A nossa Igreja acolhe todos, é esta mãe que sempre recebe o filho. Porque é mãe, acolhe todos, sem distinção de raça ou cor, mãe é mãe. Vamos corresponder a este amor, amemos Esta Igreja, Corpo Místico de Cristo, amemos Jesus Cristo!

Pe. Charles
Fundador da Comunidade Maria Arca da Aliança.

Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário