domingo, 16 de fevereiro de 2014

Conhecendo a Comunidade Mariana Boa Semente

O nascimento da Comunidade se deu no Natal de 1997, no coração do Ceará, em Quixeramobim, fundada pelo leigo Antônio de Pádua Costa de Almeida, ao lado de sua esposa, sob a direção espiritual do bispo diocesano na época, Dom Adélio Tomasin, PSDP.

Somos uma Associação Pública de fiéis, aprovada pelo bispo diocesano de Quixadá, no Ceará, atualmente Dom Angelo Pignoli. Somos chamados a atualizar o Mistério da Encarnação em nossas vidas, no serviço aos irmãos, acima de tudo pelo nosso testemunho. Somos uma família eclesial composta pelos diversos estados de vida, todos consagrados ao Coração Casas de Missão, núcleos da Comunidade de Vida que, unida aos membros da Comunidade de Aliança local, colocam-se a serviço das paróquias onde estão localizadas.

O nosso carisma é a Alegria do Cristo Ressuscitado, a Alegria que nasce da Cruz, da obediência radical ao Pai, da doação da vida aos irmãos, a Alegria de Maria, transmitida a todos pela nova evangelização, nas paróquias onde Deus nos semeou.
A nossa espiritualidade é a da Renovação Carismática Católica, com ênfase à devoção mariana: a abundância dos do carisma, regras de vida, formação e apostolado comum.

Imaculado de Maria. O nosso principal chamado é a santidade, ser Boa Semente, “Filhos do Reino” (cf. Mt. 13,38s), testemunhando ao mundo o modelo de vida que Deus nos inspirou, como Maria, encarnando a Palavra, enriquecendo assim a Igreja. 
Nossa missão é semear a Boa Nova de Jesus no coração da humanidade, por meio do Imaculado Coração de Maria, através do anúncio do Reino, do testemunho de santidade e do serviço aos irmãos. 
Semeados pelo Senhor nas paróquias, promovemos nas mesmas um novo florescimento do poder do Espírito Santo, gerando frutos abundantes, pela graça de Deus. A nossa missionariedade, que é um transbordar do Amor do Pai em nós, concretiza-se nas nossas carismas, uma forte vivência da oração pessoal e comunitária e da Palavra de Deus, gerando consequentemente uma adesão incondicional à Igreja e a seus ensinamentos, um forte elo de fraternidade, buscando dar frutos na paróquia onde estamos enraizados.
A Comunidade de Vida é composta por pessoas que vivem comunitariamente em casas da própria comunidade ou a ela confiadas. A Comunidade de Aliança tem vida fraterna, vivendo cada família ou membro na sua casa particular continuando a desenvolver as suas atividades pessoais, de trabalho e estudo. Os membros da Comunidade de Aliança estão ligados entre si e à Comunidade de Vida por meio Iguatu – Hotel e Centro Diocesano de Pastoral - (88) 97483456
 ONDE ESTAMOS:
Diocese de Quixadá-CE
Quixeramobim – Paróquia de Santo Antônio - Casa Geral - (88) 96930100
Quixadá - Casa de Retiros Rainha do Sertão - (88) 96930099
                    Rádio Cultura – AM 1080 – (88) 34123047Diocese de Limoeiro do Norte-CE
Morada Nova – Paróquia do Divino Espírito Santo (distrito de Dourado) - (88) 99940964
Diocese de Iguatu-CE
Pedra Branca – Paróquia de São Sebastião – Noviciado – (88) 96930201
Mombaça – Paróquia de Nossa Senhora da Glória (distrito de Boa Vista) - (88) 35834018

Nenhum comentário:

Postar um comentário